domingo, 10 de abril de 2011

As pedras preciosas e semi preciosas

Construir a casa sobre a rocha.(MT 7, 21 a 27)
  Na Sagrada Escritura no Evangelho de São Mateus, nos mostra a beleza das pedras e sua utilidade. Diz que o homem prudente constrói sua casa sobre a rocha ,vem as intemperes da Natureza e a casa não cai, pois esta sólida e segura. Enquanto que o outro que constrói sobre a areia vem a chuva ,enchentes e sua casa ruí .
   Bela aplicação das palavras do Salvador sobre a beleza e perenidade da rocha.
   Sua formação mineral é diferente de todos os outros minerais, sendo que não morre, não deforma e nem se decompõe.Passam as aves,passa a Historia,as rochas porem permanecem ao longo dos milénios...
   Simbolizam muitas vezes a eterna e inabalável fortaleza de Deus.
   Com a sua dureza e suas cores encantam desde toda antiguidade, usadas para curar, para formular remédios,pinturas e uma infinidade de utilidades as pedras serão sempre um bálsamo para os que amam a hierarquia da Natureza e suas riquezas.

   Sempre comparar pedra com carater, rocha com firmeza,preciosas com raridade. Muitas são as analogias feitas por sua existência e a multiplicidade de uso de sua existência.

2 comentários:

  1. A Respeito do texto sobre as pedras preciosas concordo plenamente!...Adorei essa interpretação q destes é raro ouvir coisas assim tão nobres e belas.

    ResponderExcluir
  2. tanbeem acho anonimo mas a uma coisa que na presta a imagem e super inrealista mas o resto esta bem parabens

    ResponderExcluir