terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Design Luciana com Amir Slama no Parana Business Collection

Design de semijoias artesanais Luciana Haddad Rodrigues

Luciana a design de semijoias e criadora das peças Hlu sempre amou acessórios. Desde pequena adorava os encantos de peças de sua mãe que é exemplo de estilo e bom gosto.
    Sempre se inspirou em Coco Channel e nas princesas da Coroa Britânica. Considera que a mulher que veio com as transformações depois da Revolução industrial se masculinizou e para dar equilíbrio a essa nova mulher o acessórios as diferenciam na feminilidade e na delicadeza .  As pedras sua paixão vem  ccolorir esse mundo obscuro das maquinas e dos escritórios... Bjos a todas Equipe Hlusemijoias

a beleza interior

Nada do que colocarmos em nosso corpo, vai surtir efeito se dentro de nós estivermos tristes,depressivas ou angustiadas. Devemos sempre nos lembrar que a felicidade nao se deposita em coisas pequenas e futeis,mas nos sentimentos que passamos aos que amamos.  Passe algo de bom aos outros e sentira na pele sua transformaçao.....

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Origem dos anéis.....

A origem dos anéis remonta da Antiguidade e era simbolo de poder e riqueza, mas de compromisso na India.  Este costume trazido para o Ocidente perpetua até hoje nas relaçoes,que simboliza a uniao compromisso e fidelidade...
   Hoje as mulheres e homens que tem o hábito de usar anéis traz um traço forte de personalidade e autoridade. Pessoas com traço de carater mais acentuado preferem mais o uso de anéis do que outros acessorios.... Tornou-se muito comum tambem jovens que se comprometem a ter uma relaçao mais séria usarem uma aliança de prata ou aço na mao esquerda ....

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

indignaçao e moda

Etica e moda sempre combinam quando em nossas vidas temos que ser coerentes com que vestimos e usamos,,,na politica tambem deveria ser assim viver o que pregamos e por o chapeu da honestidade em toda sua extensao....

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como usar os Acessórios?


Dicas:

Na hora de comprar uma bijuteria ou jóia, por mais bonita que ela seja, sempre bate aquela dúvida: será que esse brinco combina comigo? Este colar vai fazer meu pescoço parecer grosso? Será que baixinhas podem usar jóias grandes? Pensando nisso, criamos um guia para te ajudar a fazer escolhas certas e seguras. Confira:

Brincos:
- Os compridos e alongados ficam bem em quem tem pescoço longo
- Quem tem pescoço curto deve preferir os pequenos
- A combinação de brinco pequeno + colar elaborado + pulseira + anel médio é super harmônica
- Cuidado para a tonalidade do brinco não “brigar” com a cor do cabelo, principalmente se os fios forem ruivos.
Colares:
- Os do tipo coleira ou gargantilha ficam bem para magras de pescoço fino e longo. Quem está acima do peso deve evitar esse modelo.
- Cordão muito decorado pede blusas com poucos detalhes.
- O modelo em forma de Y alonga pescoço e colo, é o melhor para as mais “cheinhas”.
- Colar de muitas voltas proporciona volume ao colo. O ideal é limitar-se a 2 voltas.
- Sobreposições de vários colares de diferentes materiais nem sempre funcionam. Prefira usar um que chame atenção do que vários que vão se “perder” no meio de tanta informação.
Pulseiras:
- As do tipo escravas não devem ser usadas por quem tem braços e punhos cheinhos. Prefira as soltinhas, de argola, por exemplo.
- Pulseira e relógio podem até ser usados no mesmo braço, mas um pode “ofuscar” o outro. A melhor opção é colocar um em cada braço.
- Cuidado com pulseiras que balançam e fazem barulho quando você mexe os braços ou escreve!
Anéis:
- Pulseira e anel devem se equilibrar. O ideal é usar um anel em uma mão e a pulseira na outra.
- Muitos anéis podem “pesar” a produção. Prefira usar um que chame atenção e, no máximo, mais um que seja uma aliança ou modelo discreto.
- Pense no tamanho da sua mão, na largura dos dedos e na cor do esmalte na hora de decidir qual anel usar. Os 3 itens devem estar em harmonia.
Jóias grandes x jóias pequenas:
- Mulheres baixinhas devem preferir as pequenas e tomar cuidado para não usar tudo (brinco, colar, pulseira, anel) ao mesmo tempo. Escolha um acessório de peso para brilhar.
- Já as altas têm mais liberdade para usar peças grandes, mas também não precisam ser uma árvore de Natal! Equilibre suas proporções evitando colares e brincos muito longos.
- Quem está acima do peso ou quer disfarçar alguma parte do corpo (barriga, busto, braços ou pescoço, por exemplo) não deve usar nenhuma jóia naquela parte. Desvie a atenção para seus pontos fortes.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Natural mesmooo!



Para Produções requintadas com pantalonas de linha e camisas de algodão  use semijóias de pedras naturais, não necessariamente lapidada pois a verdadeira precioidade esta no seu estado natural, ou em forma de druza. Dão up em seu look e suas mãos fique em evidencia.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Mulheres Reais"

Na passarela, decotes, cortes sinuosos e tecidos fluidos imprimiram um conceito de valorização da silhueta feminina.A ideia de Jeff Benício e toda a equipe do Mulheres Reias era inovar com um casting misto que fosse do manequim 36 ao 54. Com muita autoestima e moda desfilarão juntas nesta terça-feira (8), em São Paulo, na apresentação de coleções das grifes Catarina Park, Mania Brasil, Majotex, Angie Fashion, Vut's e GG Sexy Lingerie
 No backstage, as modelos interagiam com as diferenças e com o fato incomum de serem mulheres bem resolvidas com suas formas avantajadas, mignons ou esguias.
Além do show à parte as roupas íntimas, dia a dia e até requintados trajes de gala, o desfile também trouxe acessórios como colares e brincos super sofisticados que potencializarão o look.


Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LINDA E CHIC

Não é de hoje que os colares influenciam na composição do visual feminino,são acessórios usados pelas mulheres em todas as ocasiões, eles complementam o visual e acrescentam um charme a mais ao look.Hoje os colares se apresentam de forma mais contidas e valorizam a combinação de elementos sintáticos.
Durante a temporada mais quente do ano, os colares feitos com pedraria também prometem conquistar sucesso. Essa peça jogada sobre o vestido liso de tom verde causou um efeito maravilhoso no visual da linda atriz Paola Oliveira. Se você gosta de estar sempre antenado na moda com colares super sofisticados, confira nossas peças no site www.hlusemijoias.com.br

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Não tem mesmo cura!

 As mulheres são loucas por pedras, turquesas, corais, pérolas, citrino... dividem o espaço entre si, e se tansformam em brincos,pulseiras e colares. Quem ama semijóias de pedras pode se deliciar com a fartura de gemas e cristais ao lado de vestidos vaporosos e longos dignos de red carpet. Chamando todos os olhares para si.