terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia dos Namorados.

O Dia dos Namorados no hemisfério norte é comemorado em 14 de fevereiro e chama-se Valentines Day, o que seria o Dia de São Valentim.
A história da data tem muitos mistérios segundo o texto do History Chanel que pode ser lido neste link:
http://www.history.com/topics/valentines-day
A igreja Católica reconhece 3 Santos como Valentim, Valentine ou Valentinus.
“Uma lenda afirma que Valentim era um sacerdote que serviu durante o terceiro século em Roma. Quando o imperador Claudius II decidiu que os homens solteiros eram melhores soldados do que aqueles com esposas e famílias, ele proibiu o casamento para homens jovens – seus soldados em potencial. Valentine, percebendo a injustiça do decreto, desafiou Claudius e continuou a realizar casamentos de jovens amantes em segredo. Quando as ações de Valentine foram descobertas, Claudius ordenou que ele fosse condenado à morte.
Outras histórias sugerem que Valentine pode ter sido morto por tentar ajudar os Cristãos a escaparem das prisões romanas onde eram freqüentemente espancados e torturados.
Segundo uma lenda, Valentine na verdade enviou o primeiro “valentine” saudação a si mesmo. Enquanto estava na prisão, acredita-se que Valentim se apaixonou por uma jovem – que pode ter sido a filha do seu carcereiro – que o visitou durante seu confinamento. Antes de sua morte, é alegado que ele escreveu uma carta para ela, que assinou “From your Valentine”, expressão que ainda está em uso hoje. Embora a verdade por trás das lendas de Valentine é obscura, as histórias certamente enfatizam seu apelo como uma figura simpática, heróica, e, principalmente, romântico. Não é nenhuma surpresa que na Idade Média, Valentim foi um dos santos mais populares na Inglaterra e França.”
(…)
“Enquanto alguns acreditam que o Dia dos Namorados é comemorado em meados de fevereiro, para comemorar o aniversário da morte de Valentim ou enterro – o que provavelmente ocorreu por volta de 270 dC – afirmam outros que a Igreja deve ter decidido celebrar o Dia dos Namorados festa no meio do mês de Fevereiro um esforço para “cristianizar” as celebrações da festa pagã Lupercalia. Na Roma antiga, fevereiro era oficialmente o início da Primavera e era considerado um tempo de purificação. As casas eram ritualmente limpos varrendo-os e, em seguida, sal e um tipo de trigo pelos seus interiores. Lupercalia, que começou no idos de fevereiro, 15 de fevereiro, foi um festival de fertilidade, dedicado a Fauno, o deus romano da agricultura, bem como para os romanos fundadores Rômulo e Remo.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Chic é ser discreta


As duas propostas que sugerimos é uma pantalona com blusa fluida com detalhes de bordado com sandália rasteira, e uma saia de renda com blusa de brilho em tons rosa claro,proposta de carteira de mesmo tom. Sem manga pra dar um ar jovem as senhoras e o outro proposta pra altas ,sendo que o brinco Hlu para as duas propostas,discreto, fino e elegante. Tudo em Harmonia.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rosee e jeans


Vestidos fluidos em tons pasteis e de uma monocromia emagrece e é sempre elegante. Taillers estampadas e de rendas fazem um simples jeans tornar-se um complemento que valoriza qualquer look.
Brincos Hlu com detalhes em ctistal entram em harmonia nos tons rosa .

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estampas de Onça



Muito cuidado ao misturar acessórios com as estampas felinas, voce poderá ficar ou brega ou chique pois a estampa já é um acessório poderoso por si só.
Acessórios neutros fazem o equilíbrio do look.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jeans , jeans e jeans....



Nem sempre usar o jeans é sinônimo de casual, essa composição dá ao jeans mais um uso a la night. Com tailler e a renda torna uma simples mortal calça jeans na atração da noite. Colocando acessórios e até uma carteira bem social ,,,aquela de um casamento que voce usou só uma vez... em cores da moda voce dá ao look um toque único e chique ao tão básico jeans.

terça-feira, 17 de maio de 2011

VESTIDOS FLUIDOS E TONS CORAIS


Todas as mulheres que pensam em emagrecer ao pensar na roupa que vai vestir pensa: Essa roupa vai me deixar mais magra?? Esse look ajuda muiittooo pois esses cortes assimétricos e fluidos  tornam a silhueta mais esguia e longevínea. As semijoias em pérolas usadas aqui como sugestão darão leveza a cor escolhida e tornando sua escolha clássica e de inspiração monárquica...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Opçoes super despojadas com brincos em pedras brasileiras e cristais,folheadas. Capriche no visual,,,,rosa é sempre atual.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

LENÇOS E AS MULHERES DISCRETAS

Se tirarmos todos os acessórios da tela os dois looks sugeridos não chamariam muito a atenção pois além de muito discretos estão muito sérios . Todas as vezes que optar por roupas assim ,jogue um sapato mais antenado com detalhes da moda como sugerimos ou quebre a monocromia com cores alegres como o verde ou azul. Não alterará a idéia principal que é a discrição mas dará vida e modernidade ao conjunto.

sábado, 7 de maio de 2011

DIA DAS MAES

TODO MUNDO COMENTA QUE DIA DAS MAES É TODO DIA, MAS VOCE JA PAROU PRA PENSAR O QUANTO SUA MAE É IMPORTANTE E ESPECIAL. POR MAIS QUE TODOS NÓS TENHAMOS DEFEITO INCLUSIVE NOSSAS MAES...ELAS SAO FONTE DE PERDAO E DE MISERICÓRDIA.  ELAS NUNCA VEEM DEFEITO EM SEUS FILHOS, AMA-OS SEM LIMITES. PERDOA ATÉ A FALTA MAIS GRAVE...NAS PORTAS DOS QUARTOS NOS HOSPITAIS ELAS ESTAO LÁ IMPAVIDAS, NA PORTAS DAS CADEIAS LÁ ESTAO ELAS ESPERANDO PRA AFAGAR SEU FILHO... NA MORTE QUEM MAIS ESTA PERTO DO SEU FILHO QUE JAZ ALI NA URNA FÚNEBRE...SIM ELA ESTA LÁ COM SEUS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS. É SEMPRE A ULTIMA A FECHAR A PORTA.FECHAR OS OLHOS PREOCUPADA COM SEU FILHO QUE NAO CHEGOU..A MAE É AQUELA ETERNA SOFREDORA ,A QUE AMA SEM PARAR...POR ISSO VOCE QUE LEU ISTO ATÉ AQUI DIGA A ELA ..MAMAE EU TE AMO..PERDAO POR TE MAGOAR,POR TE PREOCUPAR...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CLASSICO ROSA

O rosa nunca esteve tão na moda como agora, o romantismo esta nas vitrines e nos guarda-roupas ,rendas laços e fitas. A sugestão de hoje vai para quem tem formatura ou casamento. Imagine onde é rosa fique preto e onde esta preto fique rosa,não mudaria muito a beleza  da composição. Faça um belo coque com fios soltos e uma maquiagem klin e pronto seu coração estará pronto para sonhar.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

VAMOS AO SUPERMERCADO?


Semijoias folheadas e bem acabadas sempre dão um up no visual.
Nesse quadro a opção é: bermuda bem lavada com blusinha solta com estampa discretíssima. Outra opção vestido de viscose estampa discreta mas ao mesmo tempo frenética. Todas as duas opções podem ser usados estes tipos de acessórios pois vão valorizar seu visual e sofisticar seu dia a dia. NÃO DEIXE DE CAPRICHAR....

quarta-feira, 4 de maio de 2011

VERMELHO! COMO USA-LO?

A  cor vermelha pode ser uma aliada ,mas ao mesmo tempo ela fica entre o limite do brega e do chique. Essa cor tão admirada entre as mulheres deve ser usada com cautela sempre que optar em usa-la coloque uma peça de roupa para equilibra-la como: preto, marrom café ou azul marinho para  sair a noite. Mas de dia pode ser usado com branco em detalhes como uma flor, só o sapato ou as bijouterias  ou jóias sempre nos detalhes. Pois é uma cor de forte manifestação. Observe o quadro e faça alternativas.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

LADO SOCIAL.....HLU E AS CRIANÇAS ...

7-TURQUESAS E CORAIS

Nunca andou tão na moda usar colares e de pedras naturais. Para o dia a dia em seu trabalho ou mesmo ir as compras ,estes dois looks montados são uma excelente pedida para as que estão um pouco acima do peso. Calças de cortes assimétricos e cachiquer transpassadas diminuem o volume nos quadris e  alonga a silhueta . Os colares e brincos sugeridos trazem vanguarda ao seu visual e também contribui para a disperçao de seus possíveis defeitos que tanto quer disfarçar. Pode se trocar as cores usando o coral no look azul marinho e o turqueza também. E vice versa. Estas camisas de decote V e blusas com calças de mesmo tom ajudam muito a jovens senhoras a ficar muito mais elegante.