terça-feira, 27 de setembro de 2011

Batom Vermelho


Morenas: As morenas devem tomar cuidado: apesar da boca vermelha e cabelo escuro formarem um belo contraste, as variáveis que tendem para o rosa não são recomendáveis. O melhor são as tonalidades puras ou queimadas. As negras também podem usar o vermelho, mas devem olhar com cuidado os tons muito abertos e, principalmente, evitar aqueles que puxam para o alaranjado.

Loiras: As loiras são privilegiadas: qualquer nuança de vermelho combina com elas. Os batons de tom cereja ficam especialmente bonitos e dão um ar de diva, de drama. Mas o vermelho puxado para o coral e o coral propriamente dito podem cair bem.

Ruivas: Pode, em termos. Se o batom for de uma tonalidade mais fechada, funciona. Mas se a nuança for muito viva, o resultado pode ficar esquisito, exagerado.

Orientais: O batom vermelho combina muito bem com as peles bronzeadas, desde que seja eliminado o brilho As orientais ficam belíssimas de batom vermelho, mas, quando o tom é acobreado, o look fica comprometido. É que esse matiz não harmoniza com o amarelado da pele.

Batom vermelho tem que ser protagonista: se você for usá-lo, o restante da maquiagem precisa ser sutil. E, ainda, as mulheres que pintam os lábios de vermelho precisam estar preparadas (psicologicamente e quanto a roupa e acessórios) para ficar no centro das atenções. A cor é impossível de ser ignorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário